Chefe do Executivo esteve no local na manhã desta sexta-feira (08)

Publicado em 11 de abril de 2022

Em visita a EE Dr Epaminondas Ferreira Lobo, prefeito de Itararé (SP) parabeniza estudantes pela melhor média do Estado no Saresp

A visita aconteceu na manhã de sexta-feira (08)

Foi ao som do jovem cantor e aluno Luan da Viola e com os cumprimentos dos integrantes do Grêmio Estudantil que o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, foi recepcionado na Escola Estadual Dr Epaminondas Ferreira Lobo na manhã de sexta-feira (08). A visita foi motivada por uma conquista mais do que especial: a instituição conquistou a maior média entre todas as escolas estaduais, não somente da região, mas de todo o Estado, no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal, acompanhado da secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, e da assessora técnico-pedagógica, Vanessa Borges, conheceu, ao lado do diretor, Roberto Porto, as instalações da escola e parabenizou os estudantes do 9º ano do Fundamental e 3º ano do Ensino Médio pelo excelente desempenho na prova.

Conforme Heliton, esta é uma vitória não somente para o corpo discente, mas para todos os funcionários da instutuição. “Essa é uma conquista obtida através da dedicação e empenho de toda a equipe. Eu me sinto muito orgulhoso em ver que hoje, em Itararé, a educação é valorizada, através de investimentos no setor, na capacitação dos docentes e, principalmente, pelo carinho com que cada profissional realiza essa importante missão de formar jovens cidadãos”, finaliza.

Saiba mais – A EE Dr Epaminondas Ferreira Lobo escola obteve a maior nota no Saresp dentre dentre todas as escolas estaduais de Itararé, todas as sete cidades da região que compõem a Diretoria de Ensino em que o município está incluso e, também, a maior média de todo o Estado de São Paulo.

A participação dos alunos da escola também atingiu uma porcentagem bem acima das demais escolas do Estado, com 12 pontos de diferença. A média de presença estadual foi de 78,4% e a da instituição, de 86%.

Ao todo, participaram da avaliação 75 alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental e 38 alunos do 3º ano Ensino Médio.