Programa deve beneficiar mais de 60 famílias itarareenses

Publicado em 12 de abril de 2022

Em São Paulo (SP), Agricultura de Itararé (SP) protocola convênio Rotas Rurais

O trecho aprovado contempla a cobertura do total de 6.120 quilômetros

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura, protocolou, na última semana, o convênio para o Programa Rotas Rurais junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O Programa beneficiará mais de 60 famílias no trecho aprovado, o qual inicia na rodovia SP-281 e termina no final do Assentamento Fazenda Canãa, totalizando 6.120 quilômetros.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Jerônimo de Almeida, “essa parceria beneficiará todos os moradores residentes no sentido Morro Vermelho /Fazenda Canãa, através da recuperação total do leito daquela importante estrada rural, viabilizando melhores condições para o escoamento de toda produção agrícola daquela região”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, buscar parcerias com os Governos estaduais e federais é uma das medidas que garantem o crescimento da cidade. “Através de convênios como esse, conseguimos fortalecer a nossa gestão e proporcionar melhorias contínuas, tanto para a zona urbana, quanto para a zona rural”, complementa.

Rotas Rurais – O convênio para o Programa Rotas Rurais foi assinado pelo chefe do Executivo em agosto de 2021, durante um evento do Governo do Estado, realizado em Itapeva (SP).

O programa viabiliza o acesso às propriedades rurais e o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas de correspondências e compras online, além de possibilitar o acesso a outros serviços públicos.

O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, através da tecnologia Plus Codes, criado pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhante aos códigos postais. A partir dos dados finalizados, o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado.