Iniciativa é resultado da ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Educação
Publicado em 12 de maio de 2022
Iniciativa é resultado da ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Educação
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Educação, realizou, nesta quarta-feira (11), uma ação de formação sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A palestra, ministrada pela psicóloga Dilene Manoel Silveira e pela advogada Gabriela Almeida Forcinetti, teve como público alvo os professores da Rede Municipal de Ensino e abordou o papel da escola na luta contra a violência, bem como maneiras de trabalhar o tema em sala de aula.
Conforme a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, o estudo do tema em sala de aula é fundamental para garantir a proteção dos pequenos.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Felipe Johnson, “os professores, mais do que educadores, são amigos e confidentes. A educação tem um impacto social muito grande na vida dos estudantes e, através disso, buscamos fortalecer o combate à essa violência”, enfatiza.
Maio Laranja – No dia 18 de Maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.
Denúncias – Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições de forma totalmente anônima:
• Conselho Tutelar de Itararé
Telefone (15) 3532-4545
Celular/Plantão (15) 99606-3555
• Disque 100
• Polícia Militar – 190
• Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé
Telefone 153 ou (15) 3531-2120
•Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itararé
Telefone (15) 3532-2011
• Crimes na web
https://new.safernet.org.br/denuncie.