Iniciativa é resultado da ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Educação

Publicado em 12 de maio de 2022

Faça Bonito na Escola: Prefeitura de Itararé (SP) promove formação junto aos professores da Rede Municipal de Ensino

Iniciativa é resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Educação

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Educação, realizou, nesta quarta-feira (11), uma ação de formação sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A palestra, ministrada pela psicóloga Dilene Manoel Silveira e pela advogada Gabriela Almeida Forcinetti, teve como público alvo os professores da Rede Municipal de Ensino e abordou o papel da escola na luta contra a violência, bem como maneiras de trabalhar o tema em sala de aula.

Conforme a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, o estudo do tema em sala de aula é fundamental para garantir a proteção dos pequenos.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Felipe Johnson, “os professores, mais do que educadores, são amigos e confidentes. A educação tem um impacto social muito grande na vida dos estudantes e, através disso, buscamos fortalecer o combate à essa violência”, enfatiza.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Dilene Manoel Silveira e pela advogada Gabriela Almeida Forcinetti

Maio Laranja – No dia 18 de Maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Denúncias – Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições de forma totalmente anônima:
• Conselho Tutelar de Itararé
Celular/Plantão (15) 99606-3555