Atividade teve intuito de conhecer os protocolos de atendimento aos animais de pequeno porte

Publicado em 18 de maio de 2022

Agricultura de Itararé (SP) realiza visita técnica ao Centro de Proteção Animal de Lençóis Paulista

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Itararé (SP) realizou, nesta semana, uma visita técnica ao Centro de Proteção Animal e Canil Municipal da cidade de Lençóis Paulista (SP).

Participaram da visita o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo Almeida, a veterinária Mayara Ferreira, o chefe de Departamento, Luis Fernando e a auxiliar agropecuária, Telma Ribeiro.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo Almeida, a atividade teve como objetivo conhecer a dinâmica de funcionamento do Centro de Proteção Animal, do Canil Municipal e todos os protocolos de atendimento aos animais de pequeno porte. “Fomos recebidos pelo secretário de Saúde, Ricardo Conte Barbeiro e pela coordenadora da Proteção Animal, Milena Mileski, que nos acompanhou durante o dia todo, apresentando todos os processos, desde a verificação de denúncias e ocorrências, chipagem, até o cadastro histórico geral dos animais atendidos”, explica.

De acordo com a veterinária municipal, Mayara Ferreira, a visita foi uma oportunidade de aprimoramento. “Estamos para receber em nosso município o Container Pet, e com os protocolos que tivemos acesso durante a visita, poderemos aprimorar nosso trabalho com a causa animal”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a troca de experiências é fundamental para o desenvolvimento de Itararé. “Essa vivência possibilita que avaliemos o que pode ser feito e qual a melhor maneira de aplicar à nossa realidade. A parceria com os outros municípios só têm a trazer benefícios para o nosso dia a dia”, finaliza.

A atividade teve como objetivo conhecer a dinâmica de funcionamento do Centro de Proteção Animal, do Canil Municipal e todos os protocolos de atendimento aos animais de pequeno porte