Data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Publicado em 19 de maio de 2022
Data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Com carro de som, música e muitas buzinas, a Prefeitura de Itararé (SP) esteve em carreata pelo município nesta quarta-feira (18). O objetivo? Chamar a atenção da população para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contou com a participação de todas as demais Pastas e passou por diversos bairros do município, entre eles Vila Novo Horizonte, Vila Santa Terezinha, Vila São João e Parque das Nações.
Conforme o secretário, Felipe Johnson, a iniciativa é parte das mobilizações que vêm acontecendo durante todo o mês de maio. “A luta contra o abuso de nossas crianças se faz todos os dias. Nosso dever, como poder público, é ter uma postura de ataque e, através de todos os meio possíveis, conscientizar a população sobre as consequências desse grave problema e como denunciar”, enfatiza.
Maio Laranja – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi determinado oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.
Denúncias – Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições de forma totalmente anônima:
• Conselho Tutelar de Itararé
Telefone (15) 3532-4545
Celular/Plantão (15) 99606-3555
• Disque 100
• Polícia Militar – 190
• Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé
Telefone 153 ou (15) 3531-2120
•Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itararé
Telefone (15) 3532-2011
• Crimes na web
https://new.safernet.org.br/denuncie.