Encontro aconteceu na terça-feira (17), em Nova Campina (SP)

Publicado em 20 de maio de 2022

Coordenadoria Municipal de Turismo de Itararé (SP) participa de reunião ordinária da Região Turística dos Cânions Paulista

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou, na última terça-feira (17), da reunião ordinário da Região dos Cânions Paulista, em Nova Campina (SP).

O encontro contou com a presença dos representantes dos municípios de Bom Sucesso de Itararé (SP), Itapeva (SP), Itararé (SP), Nova Campina (SP) e Ribeirão Branco (SP), marcando o recomeço dos trabalhos de desenvolvimento do turismo regional. Dentre os assuntos discutidos, está a transformação do modelo atual de gestão para uma Agência de Desenvolvimento do Turismo, onde a iniciativa privada e terceiro setor tenham participação no planejamento e atuação regional.

Também foram aprovadas: a criação de um site para a divulgação e promoção da região turística; a criação da Rota dos Cânions Paulista, que será um roteiro de atrações naturais e culturais entre os municípios; e a realização do 1º Fórum de Turismo da RT dos Cânions e Alto Vale, em Itapeva-SP, que será um importante momento para discutir e criar políticas públicas para o desenvolvimento social e econômico da região, através da atividade turística.

Conforme o coordenador municipal de Turismo, Marco Antônio, o encontro marca o início de uma série de trabalhos pelo setor. “A Região Turística já vem atuando pelo fortalecimento do setor e, agora, com as novas pautas aprovadas, vamos intensificar as ações, promovendo o desenvolvimento do Turismo local de cada municipalidade, formando uma região fortalecida para atender nossos turistas”, complementa.

Saiba mais – A Região Turística dos Cânions Paulista é uma Instância de Governança Regional (IGR) que trabalha no planejamento participativo das gestões municipais, estadual e federal para o desenvolvimento do Turismo na região.