Capacitação aconteceu na sexta-feira (20)

Publicado em 23 de maio de 2022

GCM de Itararé (SP) participa de curso de primeiros socorros em Apiaí (SP)

A Guarda Civil Municipal de Itararé (SP) participou, na última sexta-feira (20), no município de Apiaí (SP), do Curso de Capacitação em Primeiros Socorros para os GCMs do interior do Sudoeste Paulista.

Participaram também da formação, os agentes de Apiaí (SP), Buri (SP), Campina do Monte Alegre (SP) e Itapeva (SP).

Conforme o comandante da GCM de Itararé (SP), Gonçalves, a participação dá continuidade à formação integrada dos guardas. “Com o curso, nossos agentes estão capacitados, agora, para prestar o atendimento inicial adequado em casos de emergência”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é indispensável garantir que a GCM esteja preparada para atuar nas diferentes adversidades. “A principal tarefa dos nossos agentes é cuidar do cidadão de bem. Ter o conhecimento de primeiros socorros e saber agir diante de acidentes é mais uma forma de prezar pela vida e bem-estar de nossos munícipes”, finaliza.

O objetivo é garantir a formação para o atendimento inicial adequado em casos de emergência