Evento aconteceu no último domingo (22), no Parque Linear

Publicado em 23 de maio de 2022

Itararé (SP) realiza 5ª edição da Feira da Barganha

Ao som de música boa e em clima de reencontro, aconteceu, neste último domingo (22), no Parque Linear Fábio Alves Veiga, a 5ª edição da Feira da Barganha de Itararé (SP).

Após dois anos paralisada devido à pandemia, o evento trouxe como tema “Libertação Artística de Itararé”, reunindo visitantes durante todo o dia. As atividades tiveram início logo pela manhã, às 08h, com a abertura feita pela Banda e Fanfarra da Guarda Mirim Municipal.

Quem compareceu, também pode conferir a exposição de carros antigos, com dezenas de automóveis de Itararé e região.O evento, que se estendeu até às 18h, contou também com a apresentação dos DJ´s Dênis Galvão, Rafael Ianck e Luciano Bilesky de Itapeva, além das interações artísticas do baterista Jefferson Vinícius da Banda Puro Malte e de Deyse Macedo, com a sua dança e pirofagia.

A Feira da Barganha também foi abrilhantada pela banda “Nova Rota”, com repertório recheado de Rock Nacional. Em seguida, veio a banda THE BETOS que trouxe o melhor do MPB e releituras de outros estilos brasileiros.

Com uma trilha sonora ímpar, a Feira seguiu com exposições de pinturas, artesanato, antiguidades, fotos antigas, discos de vinil novos e usados, CDs, DVDs, mídias antigas, histórias em quadrinhos, gibis, fitas de VHS, revistas antigas, vendas de moletons, camisetas, roupas e acessórios de skate, dentre outros.

“Despertei, e parece que foi tudo um sonho! Não foi, nós conseguimos, e só no final daquele domingo ensolarado pude sentir que o meu grande amigo da turma do Tiro de Guerra de 1996, Fábio Alves Veiga, estaria feliz de ver quanta alegria o Parque que leva seu nome pode proporcionar ao povo da nossa cidade! Pois todos que ali estiveram se uniram em fraternidade”, destaca um dos idealizadores do evento, Luís Américo.

Promovida pelo Coletivo Bom Senso, em parceria com a Prefeitura, através das Coordenadorias Municipais de Cultura e de Turismo, a Feira da Barganha deve acontecer a cada dois meses, com previsão de que a próxima edição aconteça em julho.