Celebrado em 25 de maio, movimento teve como tema ‘Ocupar Espaços e Reunir Pessoas’
Publicado em 27 de maio de 2022
Celebrado em 25 de maio, movimento teve como tema ‘Ocupar Espaços e Reunir Pessoas’
Com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física, as escolas municipais de Itararé (SP) participaram, na última quarta-feira (25), da 28ª edição do Dia do Desafio.
Neste ano, o projeto trouxe como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, visando a diminuição do sedentarismo e a geração de impactos positivos no bem viver individual e coletivo.
Neste ano, o Dia do Desafio não contou com a competição amistosa entre as cidades, fazendo com que a maior relevância do evento fosse a mobilização do público em torno do combate ao sedentarismo.
De acordo com a Assessora Técnica Pedagógica (ATP) de Educação Física, Jéssica Carneiro Benetti, o propósito principal do Dia do Desafio é estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas. “As escolas municipais participaram ativamente deste dia, todos muito animados e motivados! As Unidades receberam sugestões de atividades relacionadas aos temas: Atividade Física, Saúde e Sedentarismo e suas consequências, os quais serão trabalhados também o ano todo com os alunos”, explica.
Segundo a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, “estimular a prática de atividades físicas, além dos benefícios à saúde, também proporciona a melhora das funções cognitivas, como a atenção, por exemplo. Como consequência disso, ocorre a melhora da aprendizagem”.
Para o prefeito, Heliton do Valle, a prática esportiva é indispensável para a formação das crianças. “Em nossa gestão, priorizamos o incentivo à participação de atividades físicas e esportivas, para que nossos estudantes possam aproveitar todos os benefícios que a prática pode trazer para a vida”, finaliza.
Saiba mais – O Dia do Desafio é uma Campanha global liderada pela The Association For International Sport for All (TAFISA), coordenada no Continente Americano pelo Sesc – São Paulo, com apoio institucional da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO.
Além do incentivo à prática de esportes, um de seus papéis fundamentais é fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas.