Prefeito Heliton do Valle concorre na categoria Empreendedorismo na Escola

Publicado em 9 de junho de 2022

Itararé (SP) é finalista no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

Dentre 231 municípios participantes, dos 645 que compõem o Estado de São Paulo, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, é um dos finalistas no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022.

Concorrendo na categoria Empreendedorismo na Escola, o chefe do Executivo já está classificado como uma das lideranças máximas municipais que promovem o desenvolvimento econômico e social com ações de incentivo aos pequenos negócios locais.

Ao todo, são 236 projetos participantes, de 173 municípios paulistas inscritos nas categorias: Cidade Empreendedora; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Sala do Empreendedor. O prêmio também apresenta uma nova categoria chamada de Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, com seis projetos inscritos. Com isso, o prêmio conta com 231 municípios participantes, já que a categoria Governança Regional e Cooperação Municipal têm projetos que integram mais de um município.

Para o prefeito, o Prêmio reflete o trabalho já desenvolvido desde o início da gestão. “Gerar oportunidades e incentivar o desenvolvimento da economia sempre foi uma das pautas de nossa administração. Em parceria com o Sebrae, muito temos avançado no que diz respeito à qualificação e preparo de nossos itarareenses”, comenta.

Saiba mais – ‘Jovens empreendedores primeiros passos’ é o projeto apresentado pelo município para disputar o prêmio. Com o objetivo de inserir o tema nas escolas, a proposta possibilita que as crianças aprendam de forma lúdica e, assim, desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores.

Premiação – O chefe do Executivo participa, nesta quinta-feira (09), da Premiação Prefeito Empreendedor, na capital paulista. O evento acontece às 17h, no Parque Ibirapuera.