Roda de conversa foi mediada pela advogada Manoela Prado

Publicado em 15 de junho de 2022

Respeito não tem idade: Prefeitura de Itararé (SP) promove palestra sobre direitos no Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

A ação contou com a participação dos assistidos pelo Serviço de Convivência do Idoso dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)

Roda de conversa foi mediada pela advogada Manoela Prado

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quarta-feira (15), uma palestra sobre direitos do idoso em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A roda de conversa, que aconteceu no Auditório da Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), teve como mediadora a advogada Manoela Prado e contou com a participação dos assistidos pelo Serviço de Convivência do Idoso dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Centenário e Novo Horizonte. Dentre os assuntos discutidos estavam as violências físicas e psicológicas, prioridades em filas, isenção de passagem nos ônibus, a aposentadoria e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para o secretário da Pasta, Felipe Johnson, ações como essas são fundamentais. “Agradeço a toda a equipe envolvida nesta ação, em especial à doutora Manoela, pelo sucesso desse evento. O conhecimento é a maior arma contra a violência e a violação de direitos e, estou certo, de que todos os participantes saíram daqui, hoje, mais fortes e mais preparados para essa luta”, enfatiza.

Junho Violeta – O Junho Violeta, Mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa visa propor reflexões para a responsabilidade individual na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos da pessoa idosa.

A campanha visa a ampliação dos serviços de cuidados e atenção como medidas de proteção à pessoa idosa, bem como a capacitação de agentes que atuam diretamente com esta população, através de ações centralizadas e descentralizadas.

Denuncie – Tem conhecimento ou suspeito de idosos em situação de risco? Denuncie através dos canais abaixo:

– Disque 100

– Polícia Militar 190