Município tem avançado nas ações de fomento do setor e atraído visitantes de diversas localidades

Publicado em 5 de maio de 2022

Itararé (SP) está no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

O município tem recebido visitantes da região e de outros Estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal.

Rico em belezas naturais e atrações turísticas, o município de Itararé (SP) continua a integrar a lista de municípios pertencentes ao Mapa do Turismo Brasileiro 2022.

Em obediência ao calendário do Ministério do Turismo para o Programa de Regionalização do Turismo, a Coordenadoria Municipal de Turismo de Itararé (SP) protocolou, em tempo hábil, toda a documentação exigida para a validação da continuidade do município no Mapa do Turismo 2022.

Conforme o coordenador municipal de Turismo, Marco Antônio, devido algumas instabilidades no sistema, Itararé não aparecia nas primeiras pesquisas realizadas em março de 2022, contudo, a Coordenadoria, já naquele momento, não sofreria nenhum prejuízo. “Mantivemos contato constante com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, cuja interlocutora, Sra. Elaine Cristina Papoy, nos orientou em todo o processo até a validação final de Itararé no Mapa do Turismo!”, explica o coordenador.

De acordo com a Pasta, o município tem recebido visitantes da região e de outros Estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal. Nos mais recentes feriados, registrou-se também a presença de turistas de outras nacionalidades.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a permanência de Itararé no Mapa do Turismo é reflexo das ações de fomento ao setor. “Seguimos trabalhando para que o potencial turístico de nossa cidade seja, de fato, reconhecido e aproveitado em sua totalidade. Turismo gera emprego, movimenta a economia e é fator de desenvolvimento”, destaca.