Parlamentar já conquistou mais R$ 30 milhões para o município

Publicado em 24 de junho de 2022

Prefeito de Itararé (SP) recepciona deputado estadual Ricardo Madalena

O parlamentar também visitou a vicinal Juraci Bonotto, a qual será reconstruída em, aproximadamente, 12 quilômetros

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recepcionou, nesta sexta-feira (24), o deputado estadual Ricardo Madalena.

Em uma ampla agenda pelo município, o encontro iniciou no Gabinete do prefeito, com a participação de secretários e coordenadores municipais.

Após a recepção no Gabinete, a comitiva do Executivo, junto com o deputado, seguiu para visita às novas instalações dos Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC). O prédio, localizado na rua Dr. Pedro Alencar, está em reforma e atenderá os pacientes da entidade, a qual já desfruta, desde 2019, de uma autoclave, adquirido com recurso no valor de R$ 100 mil, destinado pelo parlamentar em 2019.

Em continuidade à agenda, o prefeito e o deputado realizaram o lançamento da pedra fundamental da reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila Novo Horizonte. Ricardo Madalena destinou, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, recursos no valor de R$800 mil para a reforma e ampliação da Unidade.

Após o lançamento, a comitiva seguiu para uma visita à Base da Guarda Civil Municipal (GCM), onde o parlamentar conheceu as instalações do Centro de Operações e Inteligência (COI), a academia e participou de uma demonstração com o drone da corporação, onde sobrevoaram as áreas que pertencem à União no município.

Dando prosseguimento aos compromissos, o prefeito e o deputado, acompanhados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e secretários, foram in loco, para visitar as áreas apresentadas na agenda anterior. A proposta é conquistar, junto à União, a cessão das terras para o desenvolvimento do projeto de construção de novas moradias populares.

Em seguida, o parlamentar realizou a entrega do kit de cadeiras de trilha adaptadas e fez o anúncio de uma van adaptada, playground e academia acessíveis, conquistadas através da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pelo programa Cidade Acessível. Os equipamentos serão utilizados para o fortalecimento do Turismo no município, com atenção especial para a promoção do Turismo acessível. A entrega aconteceu na Praça São Pedro.

Ainda na pauta turística, o prefeito e o deputado realizaram a visita ao Parque Ecológico da Barreira, um dos principais pontos de visitação da cidade.

Após o Parque, a agenda seguiu para a visita técnica à vicinal Juraci Bonotto. O trecho, que contempla a SP-281 até a ponte do Rio Verde, será reconstruída em uma extensão de, aproximadamente, 12 quilômetros.

Encerrando os compromissos, o deputado acompanhou o prefeito na visita técnica às obras da nova ponte sobre o córrego Pedra Branca, na vicinal Juraci Bonotto, no distrito de Pedra Branca. A nova estrutura é uma conquista, articulada pelo parlamentar junto à Defesa Civil do Estado de São Paulo, com investimentos de R$ 700 mil.

Para o deputado, melhor do que contribuir com a destinação de emendas, é ver os recursos bem aplicados. “É uma grande satisfação visitar Itararé e acompanhar os frutos do nosso trabalho em parceria com uma gestão responsável e correta”, comenta Madalena.

De acordo com o prefeito, a boa articulação do deputado tem garantido mais investimentos para o município. “Essa forte parceria com o deputado tem aberto portas para o desenvolvimento de nossa Itararé. A sua contribuição, através dos recursos já destinados e articulações em pautas importantes tem nos permitido avançar cada dia mais”, finaliza Heliton.