Ação foi realizada pelos participantes do Serviço de Convivência da Pessoa Idosa dos CRAS Centenário e Novo Horizonte
Publicado em 28 de junho de 2022
Ação foi realizada pelos participantes do Serviço de Convivência da Pessoa Idosa dos CRAS Centenário e Novo Horizonte
As ruas do centro de Itararé (SP) foram coloridas por alegres tons de roxo e lilás na tarde da segunda-feira (27). Isso, pois, com alegria e disposição para dar e vender, os participantes do Serviço de Convivência da Pessoa Idosa dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Centenário e Novo Horizonte, tomaram a rua São Pedro para uma panfletagem em alusão ao Junho Violeta.
A iniciativa, que fez parte das ações do mês de prevenção e conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, contou com distribuição de panfletos informativos e exposição de cartazes desenvolvidos pelos próprios usuários.
Conforme uma das participantes, Maria Tereza Oliveira Jorge, atividades como essas são muito importantes. “Não é porque somos idosos que temos que ficar encostados, sem sermos vistos ou ouvidos. É necessário ter diálogo e respeito”, destaca.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Felipe Johnson, é uma grande lição de vida ver o engajamento em prol da causa. “Quase 40 idosos, de diferentes idades, estiveram presentes nesse mutirão. Esse é um verdadeiro lembrete para as gerações mais novas da importância da disseminação de informações e da luta pelos direitos”, enfatiza.
Junho Violeta – O Junho Violeta, Mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa visa propor reflexões para a responsabilidade individual na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos da pessoa idosa.
A campanha visa a ampliação dos serviços de cuidados e atenção como medidas de proteção à pessoa idosa, bem como a capacitação de agentes que atuam diretamente com esta população, através de ações centralizadas e descentralizadas.
Denuncie – Tem conhecimento ou suspeito de idosos em situação de risco? Denuncie através dos canais abaixo:
– Disque 100
– Polícia Militar 190
– GCM de Itararé
Emergência 153 ou 199
Telefone/WhatsApp (15) 3531-2120
– Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itararé
Telefone/WhatsApp (15) 3532-2011