Indivíduo também não tinha habilitação e já possuía passagem na polícia por dirigir embriagado
Publicado em 1 de julho de 2022
Indivíduo também não tinha habilitação e já possuía passagem na polícia por dirigir embriagado
A Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), através da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), prendeu na última terça-feira (28), um indivíduo por embriaguez ao volante.
A equipe estava em patrulhamento pelo Centro quando identificou que um veículo efetuou uma arrancada brusca ao sair do semáforo. Condutores ao redor acionaram para os GCMs que o motorista estava embriagado e causando risco de acidente de trânsito. Diante da denúncia, a guarnição retornou ao local do ocorrido.
Ao realizar a abordagem, o motorista apresentou dificuldade para sair do automóvel, com fortes sinais de embriaguez. A equipe solicitou ao motorista a realização do teste do bafômetro e o mesmo aceitou, resultando o valor de 0,59 (mg/L), confirmando a suspeita de embriaguez.
Diante aos fatos foi dado a voz de prisão e o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial. Na delegacia, constatou-se que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e que também já havia passagem por embriaguez ao volante que resultou em acidente de trânsito.
O delegado de plantão ratificou a voz de prisão e determinou o pagamento de fiança de R$ 1500.