Formação foi realizada na última terça-feira (26)

Publicado em 2 de agosto de 2022

Educação de Itararé (SP) promove capacitação a estagiários, selecionados do Bolsa Trabalho e agentes auxiliares de creche

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu através da equipe multiprofissional do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé – CAEEI, na última terça-feira (26), a capacitação para os estagiários do Programa Bolsa Trabalho. Os selecionados iniciarão as atividades neste segundo semestre. As agentes auxiliares de creche também participaram desta capacitação. No total, foram 101 participantes atuantes nas escolas da rede municipal de Itararé.

A abertura foi ministrada pela supervisora do CAEEI, Ana Maria Ribas de Oliveira. “A formação é um momento de oportunizar mais experiências e práticas para realizar um trabalho de qualidade para os educandos público-alvo da Educação Especial”, apresentou.

De acordo com a Assessora Técnica Pedagógica e palestrante, Adriana de Oliveira Corrêa, a formação tem como meta principal, “situar a atribuição e postura dos estagiários, os selecionados do Bolsa Trabalho e as Agentes Auxiliares de Creche, uma vez que eles são grandes mediadores da inclusão, auxiliando o acompanhamento no período em que o educando se encontra no ambiente escolar”.

A secretária da pasta, Andréa Almeida, relata que o encontro é fundamental para a interação entre a equipe. “Promover essa capacitação amplia as possibilidades de trabalho, contribuindo na efetivação da interação na prática do dia a dia”, finaliza.