Autores foram localizados na Vila Esperança, com uma fiação de energia elétrica e um filtro de óleo

Publicado em 10 de agosto de 2022

ROMU de Itararé (SP) prende dois indivíduos em flagrante por furto e violência doméstica

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), prendeu, nesta terça-feira (09), dois indivíduos por furto e violência doméstica.

Segundo a corporação, a equipe realizava o policiamento tático, em ação conjunta com o Canil, quando os agentes foram acionados por uma testemunha, a qual informou que seu filho e seu irmão haviam praticado um roubo contra a sua mãe.

Diante das informações, as equipes se dirigiram até o local, onde a vítima foi encontrada caída na residência. A testemunha informou, ainda, que os autores arrombaram a porta, quebraram alguns móveis e praticaram violência psicológica, fugindo com vários objetos dentro de um saco, sentido à Vila Esperança.

Os agentes se dirigiram até o bairro, área já conhecida pelo tráfico de drogas, onde foram encontrados os indivíduos, junto com os objetos roubados, sendo uma fiação de energia elétrica e um filtro de óleo.

Os autores foram presos em flagrante e encaminhados ao plantão policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de natureza de furto qualificado e violência doméstica, ficando os dois presos em flagrante delito.

Após a prisão, a mãe de um dos indiciados compareceu ao plantão e relatou que seu filho a havia ameaçado com uma faca, horas antes da ocorrência, solicitando, também, medida protetiva em desfavor dos dois autores.