Iniciativa é resultado de uma parceria entre Prefeitura e a Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias (FAIT) de Itapeva (SP)

Publicado em 18 de outubro de 2022

Em Itararé (SP), mais de 100 cães e gatos são beneficiados em ação de atendimento veterinário gratuito

Realizada em parceria com a FAIT, ação contou com a participação de estudantes e professores supervisores.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, promoveu, no sábado (15), mais um evento de atendimento veterinário gratuito a cães e gatos.

A ação, realizada em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias (FAIT) de Itapeva (SP), aconteceu no CDHU Dilermando Marques Camargo e contou com a participação de 14 universitários e dois professores supervisores.

De acordo com o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, além da aplicação da vacina polivalente v11 e vacinação contra a Raiva, também foram realizadas consultas clínicas, com a prescrição de receitas, avaliação dos batimentos cardíacos e da temperatura do animal, realizando uma anamnese minuciosa. “Em casos mais graves, como cirurgias de tumores, e outros procedimentos, a Secretaria da Agricultura realiza o encaminhamento do cão ou gato para o hospital veterinário da FAIT. Lá, por meio de nossa parceria com a faculdade, o dono do animal pagará um valor mais acessível pelos procedimentos”, explica.

Balanço – Ao todo, foram atendidos 118 animais. Além disso, 100 cães foram vacinados com a polivalente v11 e, contra a Raiva, 93 cachorros e 7 gatos, totalizando 200 vacinas aplicadas. A próxima ação ainda não tem data prevista.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, à rua Frei Caneca, 1443, Centro, ou através do telefone (15) 3532-2457. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 17h.

Ao todo, 200 vacinas foram aplicadas