Projeto foi finalizado nesta segunda (24), com a entrega dos selos às escolas participantes

Publicado em 25 de outubro de 2022

Em parceria com o Sebrae, Itararé (SP) realiza Programa Educação Empreendedora

Com a finalidade de incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento, viverem o espírito de coletividade e desenvolverem habilidades empreendedoras, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae, realizou o Programa Educação Empreendedora.

O projeto, que aplicou as modalidades de jogos digitais e jogos de tabuleiro, envolvendo mais de 3.050 alunos da Rede Pública, finalizou nesta segunda-feira (24), com a entrega do selo Escola Empreendedora aos gestores das unidades escolares participantes.

Estiveram à frente das orientações sobre Jogos Digitais a assistente técnico-pedagógica das Áreas Integradas, Luciane Nogueira e, trabalhando os Jogos de Tabuleiro, a assistente técnico-pedagógica de Educação Física, Jéssica Benetti.

Conforme a supervisora de ensino, Luciana Becker, “a partir da aplicação das atividades, foi possível observar que os jogos contribuíram para o desenvolvimento de habilidades cognitivas como: a atenção, concentração, a visão, habilidades estratégicas, raciocínio lógico, capacidade de responder aos estímulos e motivação para não desistir diante dos desafios”.

Conforme a supervisora Luciana Becker, os jogos contribuem para o desenvolvimento das capacidades cognitivas dos estudantes

A secretária da Pasta, Andréia Almeida, enfatiza a importância do engajamento das escolas no Programa. “Agradecemos a todas as escolas que não mediram esforços para levar a proposta até os alunos, contribuindo, assim, no desenvolvimento de comportamentos empreendedores e fortalecendo uma educação de qualidade para todos”, finaliza.

Premiações – No encerramento do Programa, as escolas e profissionais destaques receberam troféus e medalhas. A Escola Municipal Presidente Juscelino K. de Oliveira recebeu o troféu de Escola Destaque. O professor de Educação Física, Celso Farias, da Escola Municipal Maria Jesus Klocker Camargo, recebeu a medalha de Professor nota 10 na execução das atividades com os Jogos de Tabuleiro e a professora Dinná Ferraz de Oliveira, da Escola Municipal Andréa Ferraz de Oliveira, recebeu a medalha de professora nota 10 na execução dos Jogos Digitais em sala de aula.

Na cerimônia de encerramento, foi realizada a entrega do selo Escola Empreendedora aos gestores das unidades escolares participantes.