Cadastro deve ser feito por meio do site do programa

Publicado em 8 de novembro de 2022

Inscrições para o Prospera Família vão até 16 de novembro em Itararé (SP)

As inscrições devem ser realizadas no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, na opção do programa Prospera Família.

Foram prorrogadas até dia 16 de novembro as inscrições para o programa Prospera Família em Itararé (SP).

As ações, realizadas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto ao Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo oferecer mentoria, qualificação e acompanhamento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Quem pode participar? – O projeto é voltado a chefes de famílias monoparentais, como mãe ou pai solo, viúvos (as), avós, tios (as) e irmãos (ãs) responsáveis por pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos, inscritos e com o cadastro atualizado no CadÚnico.

A renda familiar mensal deve ser de até R$ 210 por pessoa.

Como funciona? – O beneficiário passa por um ciclo de formações de habilidades essenciais para a vida profissional e familiar, conforme as etapas abaixo:

– Projeto de Vida e Tutoria: Elaboração de um Plano de futuro combinando planos pessoais, profissionais, sociais e financeiros, acompanhado de um tutor que apoia essa elaboração.

– Capacitação técnica: Cursos técnicos para o trabalho e empreendedorismo conforme o Projeto de Vida.

– Incentivo Financeiro: Recurso para apoiar o beneficiário durante a realização do Prospera e como impulso após a conclusão do programa.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas no site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, na opção do programa Prospera Família.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do telefone (15) 3531-8300, ou nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

A unidade CRAS Novo Horizonte fica à rua Ari Ramos de Paula, 275, Jardim São Paulo, telefone (15) 3531-2676, e a sede do Centenário, à rua Névio Samuel Bardal, 97, Parque Centenário, telefone (15) 3531-4059 e 3532-4350.