Ação aconteceu na unidade Novo Horizonte

Publicado em 1 de dezembro de 2022

CRAS de Itararé (SP) realiza palestra sobre ‘Eliminação da violência contra as mulheres’

Palestra foi ministrada pela advogada Manoela Prado

A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na terça-feira (29), a palestra ‘Eliminação da violência contra as mulheres’ junto as famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Horizonte.

A ação, que aconteceu em função do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres, lembrado em 25 de novembro, foi ministrada pela advogada Manoela Prado e abordou diversos tipos de violências e situações que podem ocorrer, como violência psicológica, física, patrimonial e moral, como também a violência contra pessoa idosa.

A ação aconteceu em função do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres, lembrado em 25 de novembro

Conforme a coordenadora do equipamento, Layra Pinheiro, as participantes puderam tirar dúvidas e também expor relatos de situações já vivenciadas.”Nosso objetivo é alertar nossas usuárias sobre os casos de violência e maus tratos, como uma questão social de suma importância. A informação é fundamental para a prevenção”, destaca.

Denúncias – Em caso de violência contra a mulher, a Patrulha Maria da Penha pode ser acionada através do WhatsApp (15) 99746-6701. O serviço está disponível 24 horas, todos os dias.

A Guarda Civil Municipal (GCM) pode ainda ser acionada através dos números 153, 199 e (15) 3531-2120.

As participantes puderam tirar dúvidas e também expor relatos de situações já vivenciadas