Recurso foi destinado pelo Ministério do Turismo, através do ex-ministro do Turismo, Carlos Brito

Publicado em 13 de janeiro de 2023

Prefeito de Itararé (SP) conquista R$2,4 milhões para revitalização do Parque Linear

As melhorias contemplam também o Centro Esportivo José Fausto Ferreira

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou, nesta sexta-feira (13), junto à Caixa Econômica Federal, um novo convênio para continuidade da recuperação e revitalização do Parque Linear Fábio Alves da Veiga. O projeto prevê, ainda, a implantação de mobilidade e acessibilidade no Centro Esportivo José Fausto Ferreira, área anexa ao Parque.

O recurso, no valor de R$ 2,4 milhões, foi conquistado junto ao Ministério do Turismo, através do ex-ministro da Pasta, Carlos Brito. O município entrará com a contrapartida de R$ 100 mil.

Dentre as obras previstas, está a execução de calçadas, rampas de acessibilidade, ciclovia e pequenas obras de requalificação do espaço. Além das melhorias, o investimento será utilizado também para a sinalização horizontal e vertical, construção de bancos e instalação de lixeiras.

Para o prefeito, a conquista dá continuidade às ações de mobilidade urbana e preservação do espaço natural. “Esse importante investimento vem para alavancar os feitos pela qualidade de vida de nossos itarareenses. O espaço, que já foi resgatado e restaurado em nossa gestão, se tornará referência em infraestrutura para o esporte e lazer em nossa cidade”, finaliza.

O município entrará com a contrapartida de R$ 100 mil