Receberão as melhorias as estradas rurais IRR 030 e IRR 039 através do Programa Melhor Caminho

Publicado em 19 de janeiro de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) recebe equipe técnica do Governo do Estado para início da recuperação de estradas rurai

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, recebeu, na última semana, a visita técnica do Governo do Estado de São Paulo para o início das obras de recuperação de estradas rurais do município.

A avaliação, realizada pelo técnico Leandro Moretti, contempla a IRR 030 João Carlos Magno Neto, que liga Itararé (SP) ao bairro do Cerrado em uma estrada de mais de seis quilômetros, e a IRR 039, que tem o seu início na rodovia SP-258, passagem pelo bairro Morro Vermelho e término no final da fazenda Canaã, também em uma extensão de mais de seis quilômetros.

Segundo o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, as contrapartidas do município já foram providenciadas. “Todas as medidas que cabiam à Prefeitura já foram tomadas, como as cartas de anuência e licenças ambientais. Recebemos agora a visita técnica dos responsáveis representantes do Governo do Estado e, segundo eles, as obras devem iniciar em março deste ano”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é fundamental para beneficiar os produtores itarareenses. “Além de facilitar e garantir mais conforto aos usuários destes trechos, a recuperação de nossas estradas rurais é um importante passo para o efetivo escoamento de nossas produções agrícolas”, finaliza.

Saiba mais – O Programa Melhor Caminho foi instituído pelo Decreto nº41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação.

A proposta do Programa é de interesse social, e é respaldada, ainda, pela Lei nº6171, de 4 de julho de 1988, regulamentada pelo Decreto nº41.719, de 16 de abril de 1997, que dispõe sobre o uso, conservação e preservação do solo.

A avaliação, realizada pelo técnico Leandro Moretti, contempla a IRR 030 João Carlos Magno Neto e a IRR 039.