Apreensões aconteceram em janeiro e fevereiro deste ano

Publicado em 14 de fevereiro de 2023

GCM de Itararé (SP) apreende mais de dois quilos de entorpecentes

As ocorrências foram originadas de denúncias anônimas e de flagrantes durante patrulhamento de rotina da corporação.

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) já registrou, em janeiro e fevereiro deste ano, mais de dois quilos de entorpecentes apreendidos.

No dia 01 de janeiro, as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Canil realizavam patrulhamento pelos prédios públicos na Vila Novo Horizonte quando indivíduos saíram correndo ao avistar a viatura. No ato de fuga, os suspeitos deixaram cair quatro embalagens, contendo diversos pinos de cocaína. As substâncias foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia.

No mesmo dia, em deslocamento pela Praça São Pedro, os GCMs avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, enquanto um entregava dinheiro e o outro colocava algo no bolso. Em revista pessoal, com o que recebia dinheiro, foram encontrados mais R$165 em notas diversas e três sachês com cocaína. O mesmo afirmou não saber quanto tinha em dinheiro. Ambos alegaram ser usuários e que haviam ganhado a droga, mas não lembravam de quem. Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência.

No dia 20 de janeiro, durante patrulhamento, as equipes da ROMU e Canil receberam a denúncia de que indivíduos estariam escondendo drogas em uma casa abandonada. No referido local, os agentes encontraram, em um buraco, 212 pedras de crack, oito porções pequenas de maconha e um tablete de maconha, todas embaladas prontas para venda. Os entorpecentes foram apreendidos e apresentados ao Plantão Policial.

No dia 25, também através de denúncia, a corporação foi acionada de que indivíduos estariam adentrando uma residência abandonada, no Jardim São Paulo. As equipes se deslocaram até o local e, com a participação do Canil, encontraram uma pedra de cocaína, totalizando 654 gramas, um sacolé de cocaína com 13 gramas, uma balança de precisão e embalagens vazias. As drogas foram encaminhadas à Delegacia.

No dia 25 de janeiro, 654 gramas de cocaína e mais uma porção pequena da mesma droga foram encontradas em um terreno baldio.

Por fim, no dia 05 de fevereiro, através de denúncia, a GCM chegou a um terreno baldio que servia como esconderijo de entorpecentes. Com apoio do canil, foram realizadas buscas onde foi encontrado um tijolo contendo cocaína, totalizando 1,26kg, uma balança de precisão e cerca de 200 embalagens vazias.

As substâncias localizadas pelos agentes foram apreendidas e entregues ao Plantão Policial.