Com tema ‘Minhas Férias’, crianças e jovens de 10 a 18 anos podem participar

Publicado em 14 de fevereiro de 2023

Abertas as inscrições para o I Festival de Arte e Cultura na Escola de Itararé (SP)

O edital completo, com a ficha de inscrição e autorização para uso da obra estão disponíveis em bit.ly_minhasferiasitarare.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, abre inscrições para o I Festival de Arte e Cultura na Escola – Minhas Férias.

O concurso é dividido em duas modalidades: poesia e desenho, e podem participar crianças e jovens de 10 a 18 anos de idade, divididos nas categorias infantil (de 10 a 13 anos) e juvenil (de 14 a 18 anos) matriculados na rede pública de Ensino de Itararé (SP).

Os participantes deverão produzir um desenho ou uma poesia com o tema “Minhas Férias”, retratando sua experiência e os acontecimentos presenciados no período de férias escolares de dezembro a janeiro.

Inscrições – O material inédito deve ser entregue, junto à ficha de inscrição, ao seu professor responsável. Os menores de 18 devem entregar, ainda, a autorização para uso da obra. O professor será o responsável por realizar a inscrição, através do e-mail concursosculturais@sitecidade.test.

No campo assunto, deverá constar: INSCRIÇÃO FESTIVAL – NOME DA ESCOLA, MODALIDADE E CATEGORIA.

As inscrições encerram-se às 17h do dia 17 de março.

Seleção – As obras serão remetidas à comissão julgadora, composta por três membros, sendo um representante da Coordenadoria Municipal de Cultura e dois representantes da Secretaria Municipal da Educação.

Dos critérios para a seleção, serão: criatividade, adequação, impacto visual (para a categoria desenho) e ortografia (para a categoria de poesia).

Premiação – Serão premiadas as cinco melhores obras de desenho e poesia em cada uma das categorias.

Os vencedores serão premiados com certificado de participação e brinde. O primeiro colocado de cada categoria e modalidade também levará um troféu. Além dos prêmios, os finalistas ganharão uma visita ao Museu da Imagem e Som de São Paulo, com transporte e alimentação inclusos.

Mais informações – O edital completo, com a ficha de inscrição e autorização para uso da obra estão disponíveis em  bit.ly/minhasferiasitarare.