A agenda aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab

Publicado em 16 de fevereiro de 2023

Prefeito de Itararé (SP) reúne 18 prefeitos do Sudoeste Paulista com o Governo do Estado de São Paulo

O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, reuniu, na última quarta-feira (08), representantes de 18 municípios que compõem o Sudoeste Paulista para um encontro com o Governo do Estado de São Paulo.

O encontro foi com o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Esta foi a primeira reunião da região Sudoeste do Estado com o novo governo estadual. Na ocasião, os representantes apresentaram e entregaram as demandas de seus respectivos municípios, as quais serão encaminhadas, através do secretário, ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas.

Participaram da agenda prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios: Apiaí (SP), Barra do Chapéu (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP), Buri (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Capão Bonito (SP), Guapiara (SP), Itaberá (SP), Itapeva (SP), Itapirapuã Paulista (SP), Itararé (SP), Itaoca (SP), Nova Campina (SP), Ribeira (SP), Ribeirão Branco (SP), Ribeirão Grande (SP), Riversul (SP) e Taquarivaí (SP).

Para Heliton, esse é um marco histórico para a região. “É a primeira vez que temos a oportunidade de reunir todo o Sudoeste Paulista em uma agenda direta com o Governo do Estado. Todos os participantes puderam expor suas demandas que serão agora encaminhadas ao nosso governador. Esse é o caminho para fortalecer cada município na construção de uma região forte e desenvolvida”, finaliza.