Atendimentos também contemplaram o bairro do Matão

Publicado em 28 de fevereiro de 2023

Castramóvel de Itararé (SP) realiza mais de 50 castrações no distrito de Santa Cruz dos Lopes

Neste mês, os atendimentos acontecem no bairro do Cerrado.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realizou entre os dias 06 e 17 de fevereiro, atendimento veterinário, castração gratuita e chipagem  de cães e gatos no distrito de Santa Cruz dos Lopes.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, com a ação, a Prefeitura busca atender aos munícipes que têm difícil acesso ao serviço de castração na sala na Secretaria. “Somente no distrito de Santa Cruz dos Lopes e no bairro do Matão, passaram em atendimento mais de 80 animais, e foram castrados cerca de 50 animais entre cães e gatos. A expectativa é de que possamos assistir o maior número possível de animais nestas agendas itinerantes do castramóvel”, comenta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande felicidade poder contribuir com a causa animal. “A castração é uma questão de saúde pública. Viabilizar o acesso fácil a esse procedimento, de maneira gratuita, é também garantir o bem-estar dos munícipes e de seus bichos de estimação”, enfatiza.

Castramóvel – Durante a visita à área rural, o castramóvel realizará também atendimento clínico aos animais. A idade mínima para a castração é de cinco meses.