Com o apoio da Polícia Militar, 11 aparelhos celulares, um video-game e cerca de R$ 3 mil em dinheiro foram recuperados

Publicado em 1 de março de 2023

ROMU de Itararé (SP) recupera objetos e prende suspeitos por furto em estabelecimento comercial

Com apoio da Polícia Militar, outros indivíduos indicados foram localizados juntos com os referidos objetos furtados.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), recuperou, na madrugada desta quarta-feira (01), diversos objetos e deteve os suspeitos envolvidos em um furto em estabelecimento comercial na área central. Os equipamentos haviam sido subtraídos na terça-feira (28).

Conforme a corporação, a equipe estava em averiguação de denúncia de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo no interior de um veículo. No local indicado, o automóvel não foi localizado. Em contato com a proprietária da residência próxima, a mesma autorizou a entrada dos GCMs.

No quintal, os agentes visualizaram um indivíduo, já conhecido nos meios policiais e identificado como o responsável pelos furtos recentes durante a noite no município. Ao ser abordado e questionado, o mesmo confessou que o veículo também se tratava de objeto de furto, apontando, ainda, onde estavam os demais aparelhos subtraídos anteriormente.

Foram recuperados 11 aparelhos celulares, um video-game e cerca de R$ 3 mil em espécie. Os suspeitos foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial.