Reunião de planejamento e estudo aconteceu nesta segunda (06)

Publicado em 6 de março de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) avalia ampliação de salas de aula no bairro do Cerrado

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, reuniu, nesta segunda-feira (06), representantes da Educação municipal e regional e Desenvolvimento Municipal para deliberar sobre a possível ampliação das salas de aula nas escolas no bairro do Cerrado, zona rural do município.

Participaram do encontro, realizado no Gabinete do chefe do Executivo, a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, o secretário de Desenvolvimento Municipal, Rafael Silva, e o dirigente regional de Ensino, João Torquato Júnior.

Em pauta, iniciou-se o processo de avaliação e estudo para a construção de nove salas de aula no prédio que abriga a Escola Municipal Rosemari Lopes Ferreira Biglia e a Escola Estadual Cristiano Marques Bonilha.

Conforme a secretária da Pasta, Andreia Almeida, o objetivo é atender a demanda para os próximos anos. “O bairro já registra uma alta demanda e nossa missão é sempre ampliar as possibilidades de atendimento”, comenta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, essa é mais uma das futuras obras de melhoria para a área da Educação. “Muitas outras reformas e obras acontecerão ao longo do ano em nossa cidade. Nossa gestão preza, sempre, por boas condições de estrutura física, sem esquecer que o pedagógico é essencial. O conjunto é o que nos faz sermos referência e avançarmos na construção de uma Educação de qualidade”, finaliza.

O encontro discutiu sobre a construção de nove salas de aula no bairro do Cerrado