Investimento de mais de R$ 132 mil em recursos próprios beneficiará cerca de três mil estudantes

Publicado em 10 de março de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) promove 1ª Capacitação de Inglês para professores

O encontro aconteceu na última quinta-feira (09)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na última quinta-feira (09), a 1ª Capacitação de Inglês para professores da área.

A formação foi ministrada pela empresa Macmillan, resultado de um investimento de R$ 132.526,00 de recursos próprios para a aquisição do material didático Espaghetti. A ação beneficiará, em média, três mil estudantes do 1º ao 5º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

De acordo com a secretária da Pasta, Andréia Almeida, a ação tem por objetivo oferecer aos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, um material didático moderno. “O investimento reflete, diretamente, no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem de Inglês, de modo que se possa trabalhar de uma maneira mais viva e dinâmica”, complementa.

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, essa é mais uma das iniciativas de melhoria na Educação do município. “Os investimentos em capacitação e materiais de apoio são contínuos. Já obtemos bons resultados na qualidade do ensino público em nosso município e seguimos avançando”, enfatiza.