Evento foi destinado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa.

Publicado em 10 de março de 2023

Cras Novo Horizonte de Itararé (SP) realiza ação em comemoração ao Dia da Mulher

A ação aconteceu nos dias 08 e 09 de março

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itararé (SP), através do Cras Novo Horizonte, realizou, nos dias 08 e 09 de março, um evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A ação foi direcionada para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa, contando também com a participação de crianças de 03 a 06 anos e seus cuidadores.

As atividades foram ministradas pela assistente social, Kelin Vizgarra e a orientadora social, Miriam Gonçalves Nunes. Os usuários ainda receberam rosas vermelhas para celebrar a data.

Conforme a secretária da Pasta, Vanessa Machado, a iniciativa tem como objetivo promover vivências, reflexões e troca de informações entre as mulheres. “Foram encontros significativos para trazer à memória a importância da mulher na sociedade e promover o pensamento de reconhecimento e valorização do gênero”, complementa.

Saiba mais – O Cras é um equipamento que funciona como porta de entrada da população que vive em situação de vulnerabilidade social para os serviços socioassistenciais disponibilizados no município.