Reunião ocorreu na última sexta (10) na sede da Secretaria de Cultura de Sorocaba

Publicado em 16 de março de 2023

Cultura de Itararé (SP) realiza intercâmbio com foco em gestão cultural em Sorocaba (SP)

A Coordenadoria Municipal de Cultura participou, na última sexta-feira (10), de um intercâmbio sobre gestão cultural na Secretaria de Cultura de Sorocaba (SP). Estiveram presentes na reunião o coordenador municipal de Cultura de Itararé, Júlio Calabrez, o assessor técnico da Secretaria de Cultura de Sorocaba, André Mascarenhas, e o secretário de Cultura de Sorocaba, Luiz Zamuner.

A reunião teve como objetivo a troca de experiências e conhecimentos entre os gestores nas áreas de políticas públicas voltadas ao setor cultural, gerenciamento de dados cadastrais dos sistemas municipais de cultura, mapa municipal de Cultura, conselhos de Cultura e também a discussão das iniciativas e trabalhos sobre as Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, sancionadas em 2022.

Conforme o responsável pela pasta da Cultura em Itararé, Júlio Calabrez, o encontro serviu para esclarecer dúvidas e trocar experiências na gestão da cultura. “Sorocaba tem um sistema de mapeamento cultural e de gestão da cultura que é modelo em todo o estado de São Paulo. Para nós, é importantíssimo esse diálogo para que possamos criar, na medida do possível, políticas públicas que atendam aos anseios do setor”, finaliza.

Participaram da reunião o coordenador municipal de Cultura de Itararé, Júlio Calabrez, o assessor técnico da Secretaria de Cultura de Sorocaba, André Mascarenhas, e o secretário de Cultura de Sorocaba, Luiz Zamuner.