Publicado em 23 de março de 2023

Em São Paulo, prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, reúne-se com secretário estadual de Segurança Pública, capitão Derrite

O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, cumpriu, nesta quarta-feira (23), mais um dia de agenda na capital paulista. Na ocasião, o chefe do Executivo participou de uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, capitão Derrite, apresentando demandas municipais e regionais.

Dentre as pautas abordadas, estavam a solicitação para aumento de efetivo para as polícias militar, civil, científica e Corpo de Bombeiros nos municípios que compõem o Sudoeste Paulista. Além disso, o prefeito solicitou, ainda, a criação de um programa estadual para incentivo, fomento, estrutura e capacitação da força pública municipal, promovendo a integração entre o Governo do Estado e municípios.

Outra pauta apresentada refere-se à solicitação para que o Estado destine os veículos apreendidos pela Polícia Civil no município ao Poder Executivo, considerando que tais automóveis podem ser utilizados para atender a alta demanda dos serviços prestados à população.

Também foi articulado pelo chefe do Executivo a doação dos armamentos não utilizados pela Polícia Civil do Estado ao município, considerando que a Guarda Civil Municipal (GCM) é formada por agentes habilitados para uso de armamento longo.

Acompanharam o chefe do Executivo o vereador Yago Manels, o secretário de Desenvolvimento Municipal, Rafael Silva e o diretor do DEMUTRAN, Bruno Silva.

Conforme o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, capitão Derrite, Itararé já é referência estadual. “A GCM de Itararé está entre as melhores GCMs do Estado de São Paulo. Sabemos do trabalho que vem sendo realizado e somamos forças para melhorar as condições de nossos agentes”, comenta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a parceria com o Governo do Estado traz benfeitorias para a segurança municipal e regional. “Estamos localizados na fronteira do Estado de São Paulo e Paraná, por isso, intensificar nossas forças de segurança é um dos nossos objetivos. Felizmente, muito já avançamos, estabelecendo uma GCM forte e a parceria com as polícias militar e civil. Buscamos agora novos projetos para que nossos munícipes sintam-se ainda mais seguros”, finaliza.

O chefe do Executivo esteve acompanhado pelo vereador Yago Manels