Orientações foram ministradas pela assessora técnica pedagógica Eva Cristina Wernek Proença e a supervisora escolar Luciana Becker

Publicado em 23 de março de 2023

Educação de Itararé (SP) realiza primeira formação para assistentes do Programa Tempo de Aprender

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última quinta-feira (16), a primeira formação para assistentes de alfabetização do Programa Tempo de Aprender.

A formação teve como objetivo acolher o grupo e apresentar o Programa Tempo de Aprender, o qual é um programa de alfabetização abrangente que tem o propósito de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.

A assessora técnica pedagógica Eva Cristina Wernek Proença e a supervisora escolar Luciana Becker, orientaram sobre as atribuições do assistente de alfabetização e documentações pedagógicas referentes ao programa, bem como ações que devem ser realizadas nas unidades escolares para auxiliar no processo ensino aprendizagem dos alunos.

De acordo com a supervisora escolar, Luciana  Becker, instruir os profissionais que irão desenvolver as ações nas escolas é fundamental. “É através dessas ações que teremos oportunidade de melhorar os índices de alfabetização dos estudantes do 1º e 2º ano no Ensino Fundamental”, explica.

A secretária da Pasta, Andreia Almeida, ressalta que “oportunizar diferentes formas de ensino aprendizagem dentro do contexto escolar para os alunos possibilitam a equidade do ensino e assim a melhora no processo de ensino e aprendizagem”.

O Programa tem o propósito de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.