Participaram dos encontros gestores escolares e professores dos Anos Iniciais

Publicado em 23 de março de 2023

Educação de Itararé (SP) inicia formação do Programa Klabin Semeando Educação 2023

A orientação de professores teve como objetivo abordar o ensino das quatros operações aritméticas a serviço de uma matemática com significado.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, no dia 10 de março, a formação referente ao Programa Klabin Semeando Educação – 2023, direcionada aos gestores escolares e, no dia 15 de março, para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O encontro de gestores teve como objetivo de acolher o grupo e apresentar a plataforma Monitoraplan e realizar uma análise do plano de gestão de cada unidade escolar, além do detalhamento dos planos de ação das escolas municipais que atendem pré-escola e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. No total, 29 gestores marcaram presença, sendo 14 diretores e 15 coordenadores pedagógico,

Já na formação dos docentes, foram 130 professores dos Anos Iniciais, divididos em dois grupos. A orientação teve como objetivo abordar o ensino das quatros operações aritméticas a serviço de uma matemática com significado.

Conforme a supervisora escolar, Luciana Becker, a parceria com a Klabin na formação de gestores e professores têm acrescentado aprendizado para a Rede de Ensino. “Além dos conhecimentos, a parceria traz o auxílio ao uso de novas tecnologias e metodologias de trabalho pedagógico, o que contribui na aprendizagem dos estudantes”, complementa.

Conforme a secretária da Pasta, Andreia Almeida, ações como essas são de extrema importância, para aprimoramento da Educação. “Dessa forma, poderemos garantir educação equitativa, inclusiva e de qualidade”, finaliza.