Candidatos podem se inscrever até 05 de maio

Publicado em 17 de abril de 2023

Abertas as inscrições para o 5º Concurso Municipal de Fotografia de Itararé (SP)

A seleção acontecerá eu duas fases pré-seletiva e seleção final.

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) divulga que estão abertas as inscrições para o 5º Concurso Municipal de Fotografia. Nesta edição, o tema é: Eternizando memórias.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio. Cada participante poderá inscrever uma fotografia, colorida ou em preto e branco. Podem participar pessoas residentes em Itararé e cidades da região, com idade acima de 14 anos. Menores de 18 anos poderão também se inscrever mediante Autorização de Participação do Responsável.

Para se inscrever, é preciso preencher os formulários disponíveis no edital (Ficha de Inscrição, Autorização do autor para uso da obra e autorização do responsável, se menor de 18 anos) e enviá-los, junto ao arquivo da fotografia, para o e-mail concursosculturais@sitecidade.test, com o assunto: INSCRIÇÃO FOTOGRAFIA.

Seleção – A seleção acontecerá em duas fases: pré-seletiva e seleção final.

Na pré-seletiva, as obras que se enquadrarem nos critérios estabelecidos no edital, serão colocadas para votação popular no perfil oficial da Prefeitura. Aquelas que receberem maior número de curtidas e reações, passarão à etapa de seleção final.

Na etapa de seleção final, as seis fotografias que receberem o maior número de curtidas e reações serão encaminhadas para avaliação do júri técnico. Nesta etapa, os critérios de avaliação são: adequação ao tema, criatividade e técnica.

A relação dos vencedores será divulgada no dia 26 de maio, no Diário Oficial do município.

Premiação – As quatro melhores fotografias escolhidas pelo júri receberão como prêmio:

1º colocado – troféu, R$500 e uma bolsa de estudo de fotografia na escola profissionalizante Instituto Mix

2º colocado – troféu e R$250

3º colocado – troféu e R$100

Fotografia popular – troféu e R$ 50

Saiba mais – Confira o edital completo no Diário Oficial, através do link dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzUwOTU4