Formação foi direcionada para coordenadores da Educação Infantil

Publicado em 24 de abril de 2023

Educação de Itararé (SP) realiza 1ª formação do Projeto MAJOG voltado à matemática em jogo

A capacitação aconteceu no dia 13 de abril

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última quinta-feira (13), a primeira formação do projeto “MAJOG: Matemática em Jogo”, para os coordenadores pedagógicos da Educação Infantil, responsáveis pela etapa da pré-escola (4 a 5 anos), da rede municipal de Ensino.
A oficina, conduzida pelo formador Rodrigo Miranda Ferreira, licenciado em Matemática (UNRIO) e mestre em Ensino de Matemática pela PEMAT-UFRJ, teve como objetivo proporcionar aos coordenadores pedagógicos, estratégias de aprendizagem de forma inovadora e eficaz.
O projeto MAJOG ensina matemática de uma forma lúdica e leve, tendo o jogo como construção de conhecimento.
Para a supervisora escolar, Samara Abrahão, “brincar com problemas matemáticos facilita o entendimento do conteúdo e constrói autonomia de pensamento, ao criar interação entre as crianças”.
Conforme a secretária da Pasta, Andreia Almeida, “para formar cidadãos, precisamos de uma base forte, as crianças nessa fase estão começando a desenvolver habilidades e competências e descobrindo o mundo ao seu redor, ensinar matemática de forma lúdica na educação infantil contribui para esse desenvolvimento”.