Atividade aconteceu em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil

Publicado em 25 de abril de 2023

Cultura de Itararé (SP) promove espetáculo de contação de histórias com tema ‘Autores Brasileiros’

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) promoveu, no último dia 20 de abril, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o espetáculo de contação de histórias “Escritores Brasileiros”, em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil. A atividade aconteceu na Praça Siqueira Campos, das 13h às 17h.

Cerca de 300 crianças participaram do espetáculo, que contou com a participação da contadora de histórias Jacira Jansson, e seu esposo, o Maestro Mauro Vieira. Dentre histórias, música e poesia, as crianças fizeram uma imersão pelo mundo da literatura infantojuvenil brasileira, de uma forma alternativa e interativa. Houve também distribuição de pipoca doce colorida aos participantes.

Conforme o coordenador da pasta da Cultura, Júlio Calabrez, atividades como essa serão desenvolvidas mais vezes no ano. “Nosso objetivo é levar e promover a cultura, a literatura e a arte a todos os cantos do município, seja com esse projeto de contação de histórias, seja com o Projeto de Intercâmbio de Livros ou ainda com as atividades de lazer que estão previstas para o ano”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa são importantes para que se incentive a leitura desde cedo. “Ler é um hábito muito saudável que deve ser desenvolvido desde a infância. Nossa gestão preza e faz questão de trabalhar neste sentido”, finaliza.