A ação contou com contação de histórias, rodas de leitura, debates, peças de teatro e lançamento de livro
Publicado em 25 de abril de 2023
![Escolas municipais de Itararé (SP) promovem atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil](https://itarare.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/Fazendo-parte-das-atividades-as-criancas-do-bercario-e-maternal-puderam-desfrutar-do-novo-espaco-ludico-destinado-para-apreciacao-de-livros-e-historias.jpeg)
Fazendo parte das atividades, as crianças do berçário e maternal puderam desfrutar do novo espaço lúdico destinado para apreciação de livros e histórias.
Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, marcado em 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP) realizou uma série de ações nas escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.
Dentre as ações, estiveram contação de histórias, rodas de leitura, debates sobre os livros, peças de teatro baseadas em obras infantis e até mesmo um pré-lançamento de um livro escrito por uma aluna.
A aluna Maria Luiza Almeida Santos, do sexto ano da Escola Municipal do Campo Alice Fonseca Braga é autora do livro “A tartaruga que queria ir para o circo”. O livro será lançado até o final de maio.
Já na Escola Municipal Dulce de Paula Carneiro, a equipe criou a “Casinha de leitura do Sítio do Pica Pau Amarelo”.
Fazendo parte das atividades, as crianças do berçário e maternal puderam desfrutar do novo espaço lúdico destinado para apreciação de livros e histórias.
Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, “em todas as escolas, o objetivo é o mesmo: despertar o amor pela leitura nas crianças e jovens, para que eles possam explorar o mundo da literatura e enriquecer seu conhecimento e imaginação. E o Dia Nacional do Livro Infantil é uma excelente oportunidade para isso”.
De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a leitura é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. “É uma satisfação poder proporcionar esse incentivo à leitura com materiais de excelente qualidade e, além de tudo, ver o envolvimento de nossas crianças com o que é proposto”, finaliza.