A ação contou com contação de histórias, rodas de leitura, debates, peças de teatro e lançamento de livro

Publicado em 25 de abril de 2023

Escolas municipais de Itararé (SP) promovem atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Fazendo parte das atividades, as crianças do berçário e maternal puderam desfrutar do novo espaço lúdico destinado para apreciação de livros e histórias.

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, marcado em 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP) realizou uma série de ações nas escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Dentre as ações, estiveram contação de histórias, rodas de leitura, debates sobre os livros, peças de teatro baseadas em obras infantis e até mesmo um pré-lançamento de um livro escrito por uma aluna.

A aluna Maria Luiza Almeida Santos, do sexto ano da Escola Municipal do Campo Alice Fonseca Braga é autora do livro “A tartaruga que queria ir para o circo”. O livro será lançado até o final de maio.

Já na Escola Municipal Dulce de Paula Carneiro, a equipe criou a “Casinha de leitura do Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, “em todas as escolas, o objetivo é o mesmo: despertar o amor pela leitura nas crianças e jovens, para que eles possam explorar o mundo da literatura e enriquecer seu conhecimento e imaginação. E o Dia Nacional do Livro Infantil é uma excelente oportunidade para isso”.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a leitura é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. “É uma satisfação poder proporcionar esse incentivo à leitura com materiais de excelente qualidade e, além de tudo, ver o envolvimento de nossas crianças com o que é proposto”, finaliza.