Mostra acontece na Casa de Cultura Juquinha Taques, e seguirá até o dia 05 de maio

Publicado em 26 de abril de 2023

Cultura de Itararé (SP) promove exposição ‘Mosaico Cultural’

A exposição conta, ainda, com objetos doados pelo artesão Aristides

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP), por meio da Casa de Cultura Juquinha Taques promove, até o dia 05 de maio, a exposição “Mosaico Cultural”.

A mostra reúne obras de diversas atividades realizadas pela Cultura no ano de 2022 e 2023, como oficinas culturais na Casa de Cultura, pintura em tela do projeto Brincando nas Férias, além de objetos doados pelo artesão Aristides e pelo artista plástico Augusto Aguirras.

Conforme o coordenador da pasta da Cultura, Júlio Calabrez, a atividade tem como foco mostrar a diversidade cultural que Itararé produz. “Nosso objetivo é a conectividade cultural, aproximar a população da arte e da cultura, mostrar para a população os nossos produtos culturais, as nossas pratas da casa, abrindo espaço para os nossos artistas”, destaca.

Ao todo, cerca de 40 obras, entre telas, artesanato e objetos históricos fazem parte da exposição. A atividade seguirá até o dia 05 de maio, na Casa de Cultura Juquinha Taques, de segunda a sexta-feira e a visitação é gratuita.