Evento aconteceu no último dia 21 de abril

Publicado em 26 de abril de 2023

Casa de Cultura de Itararé (SP) promove evento lançamento da obra Manual do Cretino

O Manual do Cretino - vol. 1 vem mostrar ou demonstrar que estamos vivendo no mundo real, e que o ideal ainda está nas nuvens, e, portanto, não adianta querer que o lobo se torne cervo

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP), por meio da Casa de Cultura Juquinha Taques, promoveu, no último dia 21 de abril, o evento de lançamento da obra “Manual do Cretino – vol.1”, de autoria do escritor itarareense André Luiz Leite.

Com a participação de familiares, amigos e autoridades locais, o autor fez momentos de autógrafos, explanação sobre a obra e ainda expôs outros trabalhos lançados ao longo da carreira como autor.

Esteve presente no evento o coordenador de Cultura do município, Júlio Calabrez, que ressaltou a importância do apoio que a gestão têm dado aos artistas da cidade. “Nosso prefeito Heliton do Valle entende a importância que tem a Cultura no cenário sociocultural e econômico do município, e têm apoiado em todas as frentes possíveis o fomento e a preservação da nossa cultura”, enfatiza.

O autor ainda doou dois exemplares da obra lançada para a Coordenadoria de Cultura, que conforme o coordenador ficarão na Biblioteca Municipal e na Casa de Cultura respectivamente. Além da obra lançada, também doou outros exemplares de suas obras.

Sobre o autor – André Luiz Leite, é nascido em Itararé, em 29 de Maio de 1964. Filho de Jora Móveis e Luzia e irmão de Zé Leite e Cristina. É casado com Joana Marcella, é pai de quatro filhos, Nathalia, Marcela, Gabriella e João Paulo

Escrivão de Polícia, já trabalhou em importantes delegacias como: 78 DP (Jardins), 57 e 8 DP (Mooca) e 77 DP (Santa Cecília), sendo esta situada na área que abrange a vergonhosa Cracolândia, onde ficou de 2013 a 2019. Passou também pelas delegacias do DENARC e DEIC. Como escritor, desde 2014, já publicou 24 livros: o último MANUAL DO CRETINO.

Sobre a obra – O “Manual do Cretino – vol. 1” vem mostrar ou demonstrar que estamos vivendo no mundo real, e que o ideal ainda está nas nuvens, e, portanto, não adianta querer que o lobo se torne cervo. O lobo nunca serve, mas se serve. Esta obra é composta de “artigos”, iguais aqueles que constam em códices e procurará ser o mais real possível, abrangendo todas as classes, alunos e séries. Demonstrará que, se quer que seu filho não minta, não minta primeiro. Se quer que seu filho seja digno, seja digno primeiro. E, assim, toda e qualquer atitude que tomar, precisa entender que está sendo o condutor, o pedagogo. O “Manual do Cretino” tem apenas o caráter de desmascarar e dizer: “Eis, o lobo”.