Chefe do Executivo lidera a busca inédita de investimentos estrangeiros para a região

Publicado em 8 de maio de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, inicia missão internacional nos Estados Unidos

O prefeito tem como pauta principal a busca e conquista de investimentos estrangeiros para o município e região do Sudoeste Paulista

O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, desembarcou, nesta segunda-feira (08), para a primeira missão internacional.

Durante a temporada, que acontece em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o chefe do Executivo se reunirá com líderes empresariais de instituições como Financial Times, Banco Itaú, BTG Pactual, Bank of America, Citi, Forbes Brasil e J. Safra Group. Além disso, participará também do evento Person of the Year (POY), promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Com ampla agenda de encontros e reuniões, o prefeito tem como pauta principal a busca e conquista de investimentos estrangeiros para o município e região do Sudoeste Paulista, apresentando projetos, potenciais e escala de desenvolvimento regional alcançado nos últimos anos.

Para Heliton, é o início de um novo patamar das relações entre o interior de São Paulo e o exterior. “Esse é, sem dúvida, um marco histórico para o Sudoeste Paulista: apresentar, presencialmente, os potenciais de nossa região em grandes círculos de investidores internacionais para buscar novas e exponenciais oportunidades de negócios para nossa cidade e municípios do Condersul. Estamos confiantes que retornaremos com boas notícias!”, finaliza.

Missão Oficial Itararé-New York 2023 – A convite da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), Itararé inicia a missão Itararé-New York. O principal objetivo da missão é desenvolver o Sudoeste Paulista por meio da promoção de investimentos, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios nos 17 municípios que compõem o Condersul. Para isso, Heliton do Valle preparou um vasto material com informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores caminhos para seu investimento no interior paulista, seja no auxílio à localização de áreas adequadas para implementação; apoio em infraestrutura; informações sobre financiamentos; assessoria tributária; assessoria ambiental e articulação com órgãos públicos e privados.

O estreitamento de laços com investidores internacionais ocorre através de uma série de agendas do chefe do Poder Executivo com representantes do Financial Times, Banco Itaú, BTG Pactual, Bank of America, Citi, Forbes Brasil e J. Safra Group em Nova York nesta semana.