A ação foi ministrada pela assessora técnica pedagógica de Educação Especial, Adriana de Oliveira

Publicado em 11 de maio de 2023

Educação de Itararé (SP) realiza capacitação a estagiários da rede municipal de Ensino

A formação aconteceu no dia 28 de abril

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 28 de abril, a capacitação para os estagiários das escolas da Rede Municipal de Ensino, organizada pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI).
A capacitação contou com a presença de 182 estagiários, ministrada pela assessora técnica pedagógica de Educação Especial, Adriana de Oliveira. Conforme ela, “a capacitação trouxe assuntos pertinentes para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao longo do estágio e assim possibilitar o crescimento profissional e um acompanhamento de qualidade aos nossos alunos”.
A supervisora do CAEEI, Ana Maria Ribas de Oliveira, destaca a importância de oportunizar esses momentos como esse. “Esses encontros são bem-vindos para situar a atribuição e postura dos estagiários, sendo uma cooperação importante na inclusão dos alunos público-alvo da educação especial, e no acompanhamento das atividades em sala de aula, junto ao professor da sala regular”, explica.
Segundo a secretária da pasta, Andréia Almeida, “o intuito da capacitação dos estagiários é ampliar a visão e as possibilidades de trabalho junto aos nossos alunos, proporcionando o desenvolvimento na prática”.
Para o prefeito, Heliton do Valle, as capacitações refletem positivamente no atendimento dos alunos. “Além de preparar, com qualidade, os profissionais que estão ingressando agora nas atividades, a formação especializada é primordial para garantir o atendimento eficiente e inclusivo de nossas crianças e jovens”, finaliza.