Cadastro concede autorização especial para circulação em trajeto específico

Publicado em 6 de junho de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) inicia cadastramento de empresas e proprietários de caminhão que possuam pátio dentro do perímetro urbano

A Prefeitura de Itararé (SP), através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), divulga o início do cadastramento de empresas e proprietários autônomos de caminhão que possuam pátio ou estacionamento dentro do perímetro urbano para a autorização especial para a circulação, em trajeto específico.

Conforme o Departamento, a Lei Municipal n 4.363, de 29 de março de 2023, que dispõe sobre normas para circulação e estacionamento de caminhões e carretas acima de seis toneladas na área urbana do município, entrará em vigor na próxima quarta-feira (12).

O documento determina que, a partir da data estipulada, ficará proibido o acesso ou estacionamento de caminhões e de veículos de carga articulados, biarticulados ou suas unidades tratoras, acima de seis toneladas, nas vias urbanas do município.

De acordo com o art. 3º, as empresas que porventura possuam pátios ou estacionamentos dentro do perímetro urbano terão seus direitos garantidos pela presente lei, desde que os proprietários ou responsáveis solicitem autorização específica junto ao Departamento Municipal de Trânsito. Após o cadastro, o Demutran concederá autorização especial para cada veículo, após a vistoria e avaliação, devendo constar da mesma o trajeto a ser obedecido.

Credenciamento – Para o credenciamento do pátio ou estacionamento, o representante da empresa ou o proprietário autônomo de caminhão acima de seis toneladas que possua o local para a guarda do veículo, deverá procurar o Demutran, munido da cópia do comprovante de endereço do local do estacionamento, no período de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. O atendimento também pode ser agendado pelo telefone (15) 3532-8000.