A obra envolve um investimento de R$ 3.569.161,01 em recursos próprios

Publicado em 15 de outubro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) segue com reconstrução da Escola Municipal Adriano Queiroz Pimentel

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Desenvolvimento Municipal, dá continuidade às obras de reconstrução da Escola Municipal Adriano Queiroz Pimentel. A obra envolve um investimento de R$ 3.569.161,01 em recursos próprios, destinado à ampliação e modernização do espaço.

Entre os principais serviços realizados estão a construção de 10 novas salas de aula, instalação de rampas de acessibilidade, além de corredores cobertos que facilitam o acesso aos demais ambientes da escola. A reforma foi iniciada após um laudo técnico condenar a estrutura de madeira anterior, destacando os riscos à segurança de alunos e professores, o que levou à interdição do prédio e à necessidade de reconstrução completa.

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, a nova estrutura, a escola oferecerá um ambiente mais seguro e adequado, refletindo o compromisso do município com a educação de qualidade e o bem-estar dos estudantes. “O investimento em novas estruturas escolares é um compromisso com o futuro de Itararé. A reconstrução desta escola vai além de garantir a segurança; ela cria um espaço moderno e inclusivo, onde nossos alunos poderão se desenvolver e aprender com mais qualidade. Essa é a base para o desenvolvimento da nossa cidade”, finaliza.