Evento contou com almoço e apresentação do coral, promovendo integração e valorização da terceira idade no município

Publicado em 16 de outubro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) celebra o Dia Nacional do Idoso e o Dia Mundial da Terceira Idade com evento especial no Lar São Vicente de Paulo

O evento de comemoração foi marcado por um clima animado, refletindo o cuidado e, principalmente, o respeito dedicados aos idosos.

No início do mês de outubro, o Lar São Vicente de Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Coordenadoria Municipal de Cultura, promoveu uma celebração em homenagem ao Dia Nacional do Idoso e ao Dia Mundial da Terceira Idade. O evento teve como objetivo a importância dos idosos na sociedade, promovendo momentos de muita socialização e lazer para os idosos acolhidos.

A programação incluiu um almoço especial oferecido pelo Lar São Vicente de Paulo, seguido de uma bela apresentação do Coral “Viva a Vida”, formado por integrantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Vila Novo Horizonte e Parque Centenário. O coral, composto por doze coralistas com idade superior a sessenta anos, emocionou a todos com seu repertório. A apresentação é resultado da duradoura parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Coordenadoria Municipal de Cultura, estando em vigor desde 2018, tendo feito parte de diversos projetos de convivência voltados à terceira idade.

O evento de comemoração foi marcado por um clima animado, refletindo o cuidado e, principalmente, o respeito dedicado aos idosos. A iniciativa reafirma a importância das ações que promovam a inclusão social, garantindo assim uma vida feliz e ativa para a população da terceira idade em Itararé.

O tema “Viva a Vida” não só promove o convívio social e o bem-estar dos participantes, mas também evidencia o talento e a vitalidade dessa geração. Os coralistas, engajados nas atividades oferecidas pelo CRAS, encontram na música uma forma pura de se expressar, e também um verdadeiro meio de integração com a comunidade.