Investimento foi de aproximadamente R$ 90 mil em recursos próprios

Publicado em 17 de outubro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) entrega 28 notebooks e carrinho de carregamento para Laboratório Itinerante na Escola Municipal PEI Prof. Juracy Martins

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no último mês, a entrega de 28 notebooks e um carrinho de carregamento à Escola Municipal PEI Prof. Juracy Martins, marcando a criação de um laboratório itinerante de informática. A entrega é resultado de um investimento aproximado de R$ 90 mil em recursos próprios. Embora planejado para ser móvel, o laboratório será utilizado exclusivamente dentro da escola, proporcionando aos alunos um acesso contínuo à tecnologia educacional.

Os notebooks, equipados com softwares educacionais, servirão para uma ampla gama de atividades, desde a alfabetização digital até disciplinas mais complexas, como programação. O carrinho de carregamento permitirá a organização e o uso eficiente dos dispositivos, assegurando que estejam sempre prontos para as aulas.

De acordo com o assessor técnico educacional de tecnologia, Vlademir de Almeida, a decisão de manter o laboratório na escola visa maximizar o uso pedagógico dos equipamentos. “Nosso foco é garantir que os alunos tenham à disposição ferramentas tecnológicas modernas para melhorar seu aprendizado”, complementa.

A secretária da Pasta, Maria Paula Favier, comenta que essa ação faz parte dos esforços da Prefeitura de Itararé, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, para modernizar o ensino nas escolas municipais. “Com a previsão de início das atividades nas próximas semanas, o projeto reforça o compromisso da administração com a inclusão digital e a preparação dos alunos para o futuro”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, os investimentos em equipamentos ampliam as oportunidades de aprendizagem dos estudantes. “A nossa escola municipal de tempo integral tem mostrado resultados significativos para o processo de aprendizagem dos alunos. Com novos equipamentos tecnológicos, nossos estudantes terão aulas mais interativas, efetivando a inclusão digital no ambiente escolar”, finaliza.