Lançamento do plano de vacinação aconteceu na Santa Casa de Misericórdia
Publicado em 21 de janeiro de 2021
Lançamento do plano de vacinação aconteceu na Santa Casa de Misericórdia
A Prefeitura de Itararé (SP) iniciou, nesta quinta-feira (21), a vacinação contra a covid-19 no município.
O lançamento do plano de imunização aconteceu na Santa Casa de Misericórdia do município. O local foi escolhido por ser um símbolo da luta itarareense contra o coronavírus.
O primeiro munícipe a ser vacinado foi o médico Henin Amin Chuery, de 88 anos, escolhido como representante da classe em razão de seus mais de 60 anos de trabalho prestado à população. Após ele, outros profissionais de Saúde, que atuam na linha de frente no combate à doença, receberam a primeira dose da CoronaVac. Na ocasião, receberam a dose a técnica em enfermagem, Francielli do Rocio Pereira Ricard, de 35 anos, os enfermeiros Samuel da Silva Almeida, de 28 anos, Amanda de Jesus Melo, de 26 e Loide Ribeiro da Silva, de 52 anos, e a agente comunitária de Saúde, Josemara de Fátima Pereira do Amaral, de 52 anos.
Logo após o lançamento, demais médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem foram imunizados, cada um em sua Unidade de Saúde, a partir das 10h.
Saiba mais – Inicialmente, o município recebeu 480 doses da vacina, o equivalente a 40% do público alvo a ser vacinado neste primeiro momento.
Em conformidade ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, na primeira fase, serão vacinados:
– Trabalhadores da saúde
– Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas);
– Pessoas a partir de 18 anos de idade portadora de deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas);
– População indígena vivendo em terras indígenas;
– Quilombolas.
A vacina é contraindicada para pessoas com hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer dos excipientes da vacina, aqueles que já apresentaram uma reação anafilática confirmada a uma dose anterior de uma vacina COVID-19 e pessoas menores de 18 anos.
Grávidas, lactantes e pacientes transplantados devem ter autorização médica para receber a dose.