Vagas são exclusivas para participantes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras)

Publicado em 11 de junho de 2019

Abertas as inscrições para curso gratuito de costura em Itararé (SP)

A Escola de Moda é a mais recente das conquistas da gestão

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Fundo Social de Solidariedade, disponibilizou 40 vagas para o curso gratuito de costura industrial e doméstica da Escola de Moda.

Conforme a coordenadora do Fundo Social de Itararé, Mara Galvão, as aulas, inicialmente, são destinadas, prioritariamente, aos usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e pessoas em situação de vulnerabilidade, que são o público-alvo do projeto. Serão oito turmas de cinco alunos cada uma, com aulas uma vez por semana, nos turnos da manhã ou tarde. O curso terá a duração de seis meses.

As inscrições podem ser realizadas junto aos Cras do município durante os dias 11,12, e 13 de junho. A unidade Cras Novo Horizonte fica a rua Padre Caetano Jovino, 421, no Bairro Velho, telefone (15) 3531-2676, e a sede do Centenário, fica a rua Névio Samuel Barddal, 97, Parque Centenário, telefone (15) 3531-4059. É necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante endereço e Número de Identificação Social (NIS).

Aqueles que forem aprovados para participar do curso, devem se apresentar à sede da Escola de Moda, à praça Siqueira Campos, 230, Centro.

Saiba mais – O prefeito Heliton do Valle tem como um de seus motes norteadores a qualificação profissional. Prova disso, é a parceria firmada com o Fundo Social de Solidariedade para garantir o ensino de qualidade aos munícipes.

Através disso, foi realizada a reinauguração da Escola da Beleza, em 22 de dezembro de 2017. No local são oferecidos cursos gratuitos de manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelhas, assistente de cabeleireiro e maquiagem. A sede fica a rua Amazonas Ribas, 283, Centro – ao lado do Correios.

A Escola de Construção Civil, por sua vez, foi inaugurada em 12 dezembro de 2017. No local, são oferecidos cursos gratuitos de assentador de pisos e azulejos com aulas teóricas e práticas. O polo fica a rua Djalma Dutra, 400, centro.

A Escola de Moda é a mais recente das conquistas da gestão. Inaugurada em 23 de abril de 2019, conta com quatro máquinas industriais e 19 máquinas de uso doméstico para o ensino de corte e costura aos alunos.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3532-2271.