Publicado em 28 de novembro de 2016

Agentes da Guarda Civil Municipal concluem curso de adestramento de cães

Depois de aproximadamente 45 dias, sete agentes da Guarda Civil Municipal concluíram o curso de adestramento de cães promovido pelo tenente aposentado da polícia militar, Sebastião de Jesus Lima. A formatura aconteceu no último sábado (26) na Praça Francisco Alves Negrão, onde contou com a presença do prefeito Zé Eduardo, prefeito eleito Heliton Scheidt do Valle, comandante da GCM, Sebastião Ademar Gonçalves e o subinspetor Jocimar Ribas. Também participaram da cerimônia o comandante da GCM de Itapeva, Alessandro Fonseca, subcomandante Queiroz e agentes do canil.

Em Itararé o curso começou no dia 4 de outubro e teve uma duração de 16 horas aulas, capacitando os guardas para atuarem como adestradores e trabalharem com os animais em operações que envolvam localização de drogas, patrulhamento em escolas, assim como trabalho social. Durante o treinamento foram usados cães da raça pastor alemão, pastor belga malinois e pastor alemão capa preta, e os agentes puderam aprender na teoria e na prática através da simulação de situações.

“Temos a intenção de futuramente implantar um canil na guarda e este curso é muito importante para o início do desenvolvimento deste projeto. A capacitação é fundamental, principalmente para quem trabalha com atendimento ao público”, afirmou Jocimar.

O evento foi encerrado com a apresentação dos formandos e dos agentes de Itapeva, tendo os animais encantados pela obediência e postura.

cão internocao capa